5 Álbuns Incríveis Menos Conhecidos De Bandas Famosas

come_taste_the_bandfront

  • Come Taste The Band (1975)- Deep Purple

A formação clássica do Deep Purple (MKII) lançou os maiores sucessos comercias e de público da banda, como In Rock (1971) e Machine Head (1973). Após os discos Burn  e Stormbringer (1974), Ritchie Blackmore saiu da banda, e Tommy Bolin entrou em seu lugar. A banda lança então Come Taste The Band, que é renegado por muitos fãs mais radicais por não conter Ritchie nas guitarras, e não parecer com a banda de outrora. Com guitarrista e principal compositor fora da jogada, Glenn Hughes pode escancarar todas as suas influências de soul e funk na banda. Mesmo muito diferente do som de In Rock e Machine Head, a qualidade do álbum é incontestável. Faixas como Coming Home, Lady Luck, Drifter e a balada This Time são destaques absolutos. Não deixe de ouvir esse grande disco apenas por ser um pouco diferente da fase de Blackmore.

7c64a6da9c61de4f1261009feefca23b-d5ztwq0

  • Dynasty (1979)- Kiss

Com a explosão da música disco no final dos anos 70, alguns nomes do rock perderam força com os novos movimentos. O kiss, que havia atingido o auge de sua carreira com Destroyer (1976) e Love Gun (1977), resolveu arriscar e entrar na onda. E é uma pena que Dynasty seja tão esquecido pela maioria dos fãs, já que parece que há uma inércia entre 77 e 83 ( ano de lançamento de Creatures Of The Night). Embalada pelo hit I Was Made For Loving You, que ainda toca nos shows atuais da banda, o disco ainda possui em seu Tracklist músicas como Sure Know Something, Dirty Livin’, Hard Times e o cover de 2.000 Man, dos Rolling Stones. Dynasty definitivamente merece mais atenção na extensa discografia da banda.

61b5oolandl

  • Mötley Crüe (1994)- Mötley Crüe

Os anos 90 castigaram duramente as bandas de hard rock dos anos 80, e o Mötley Crüe, que era um dos mais emblemáticos grupos da cena de Los Angeles, foi uma das que mais sofreram. E ainda perderam o vocalista Vince Neil, entrando John Corabi (Ratt) em seu lugar. O que tinha tudo para dar errado acabou em um álbum de qualidade impressionante, mas que é totalmente esquecido pela maioria dos fãs da banda. Com um som menos festeiro e mais direto, o disco autointitulado é considera por alguns poucos como o melhor trabalho da banda. Ouça Power To The Music, Uncle Jack, Holligan’s Holiday e Hammered e tire suas próprias conclusões.

51voz-wfo9l

  • Born Again (1983)- Black Sabbath

A banda contou com diversos vocalistas ao longo de sua história, mas um dos mais incomuns foi com certeza Ian Gillan (Deep Purple). Depois que Ronni Jams Dio deixou a banda por desentendimentos com Iommi, houve uma iniciação de conversa para que Gillan, que estava em sua carreira solo, entrasse na banda. Mas como o vocalista já havia acertado sua volta ao Purple, mas que ainda demoraria uma ano para acontecer, o vocalista aceitou gravar um disco e fazer uma turnê de divulgação. E claro que uma união de músicos com tanto calibre só poderia dar certo, com Born Again ganhando status de cult até hoje na música pesada. Ouça o álbum inteiro.

500x500

  • Bad Luck Ain’t No Crime (2003)- Blackberry Smoke

O Blackberry Smoke explodiu para o fãs de Southern Rock com The Whipporwill (2012), mas a banda já havia passado dos dez anos de carreira na ocasião. Seu primeiro disco, Bad Luck Ain’t No Crime, possui grandes músicas, mesmo sendo um pouco esquecido pelos fãs e até pela banda nos shows. Mesmo com uma mixagem ruim e abafada, é nítido o talento dos jovens músicos de Atlanta. Os destaques ficam para Testify, Santified Woman, Train Rolling e Freedom Man. As baladas Another Chance, Normal Town e She Was Good também merecem elogios. Se hoje a banda figura entre as melhores do estilo, tudo começou com esse longinquou trabalho há mais de dez anos.

E aí, quais são os discos menos conhecidos de bandas famosas que vocês gostam muito? Comente aí abaixo e curta nossa página no facebook!

Comentários no Facebook